quinta-feira, 21 de março de 2013

Fanta sabor Maracujá


Em algumas vezes que fui ao supermercado, passei por essa lata diferente de refrigerante. Discretamente, me encarando, me desafiando a comprá-la para experimentar. Receio ter de afirmar que ela não me foi convincente, acabava deixando-a sempre na expectativa de entrar no carrinho de compras.
Quem realmente me convenceu a comprar e experimentar de uma vez o tal sabor novo da fanta foi uma amiga minha, a Julinha (Só consigo chamá-la de Julinha). Ela me deu a dica, que eu deveria experimentar, e decidi que iria mesmo comprá-la. O único problema era que das últimas vezes em que foi ao mercado, não havia mais visto a latinha à mostra. Mas a Ju me garantiu que ainda estavam disponíveis, e fui decidida a comprar justamente este refrigerante. Afinal, eu gosto mesmo de maracujá. Mas será que foi uma boa aposta?


A lata possui a mesma medida da maioria dos refris, 350ml, e custou R$1,45. Um preço muito bom, na minha opnião.


Quando abri a lata, tive curiosidade em saber de que cor era a bebida nova da fanta. Servi no mesmo copo transprente de sempre, e o resultado foi um amarelo alaranjado (pouco mais amarelo que na foto) realmente estranho. Como a cor de uma fanta laranja com menos corante.
Resolvi experimentar, sem ligar muito pra coloração estranha. Mas nem o sabor compensou a aparência nada convincente. Tem gosto de remédio, vitamina C ou algo do gênero. Com um leve sabor bem artificial de maracujá, ao final. Realmente não me agradou.

ItemQuantidade por porçãoVD*
informação Nutricional Porção de 350ml/Quantidade por porção
Valor energético161kcal
Caboidratos39g13
Sódio43mg2
(*) Valores Diários de Referência com base em uma dieta de 2.000 calorias ou 8.400 Kj. 
(** )Valor Não Estabelecido 
Fonte: Pão de Açúcar



Um comentário:

  1. Seu recalque bate na latinha e volta!
    zoa. Eu gostei da Fanta maracujá, ela é boa, é também uma inovação nos sabores de refrigerante. Quem sabe daqui um tempo vejamos uma Fanta sabor Morango?

    ResponderExcluir