segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Warheads e Nerds

Quem nunca passou por um daqueles quiosques todos coloridos, cheios de doces e balões e voltou a ter cinco anos, que atire o primeiro marshmallow. Desde pequena eu tinha uma curiosidade enorme em experimentar cada um daqueles docinhos misteriosos que não se acham aqui no Brasil. Então, na quinta passada, passei por um desses quiosques da alegria, e preferi comprar alguns doces que você encontra mais nos Estados Unidos do que aqueles que você escolhe, coloca no saquinho e pesa no final. E será que tanta propaganda realmente faz jus ao sabor das guloseimas? É o que vamos descobrir.




Nerds 
Acho que muitos de vocês já viram essas balinhas em alguns mercados mais especializados, dando sopa na prateleira de doces. Mas esta que adquiri é de um sabor novo da marca, "Totally tropical punch and road rash raspberry". Já havia experimentado todos os outros sabores da bala, e não podia deixar de testar este.
Nerds são como umas pedrinhas coloridas feitas de açúcar e felicidade, que costumam ser um pouco azedinhas no início e acabam um pouco mais adocicadas.
Bem, das caixinhas tradicionais já sou fã, mas esse sabor novo que lançaram é... sem sabor! Sinceramente, no primeiro momento que coloquei na boca, só tem gosto de corante. Depois de um tempo que o gostinho dá o ar de sua graça. E tenho que admitir, é muito bom.
O pacotinho possui cerca de 46g e paguei R$7,50. Ha. Ha. Ha. 
Este doce faz a piadinha do Kinder Ovo perder o sentido.

Warheads
Sempre tive uma curiosidade ENORME em experimentar os famosos warheads, as pastilhas ácidas mais azedas que você irá provar. Pelo menos é o que dizem. Já havia visto vários vídeos no youtube de pessoas fazendo o desafio de manter uma dessas pastilhas na boca, e vi muita gente fazendo inúmeras caretas.
E quando decidi parar no quiosque doce no shopping, o que acho? Os tais Warheads! Yay! 
Tamanha curiosidade, resolvi pagar a quantia -engraçadíssima- de R$9,00 pelo doce. Porque a vida é feita de facadas.
Assim que abri o pacote, a cara da primeira pastilha não era lá muito convidativa. Possuía um tom de rosa bebê com várias manchas verde-escuro, que dava a impressão de estar mofada. Mas são as manchinhas que trazem o ardor dos warheads. 
Coloquei a primeira pastilha na boca. Não senti quase nada. Aí começa a aparecer um leve sabor ácido na língua, menos que aquele açúcar que cobre os doces de gelatina da Fini. Decepção total.
Então descobri que na verdade eram vários sabores, e aquela era a de melancia, a mais levinha. E experimentando cada um dos sabores, teve que um que realmente me surpreendeu. Era a azul, de amora se não me engano. Fez a minha língua arder de verdade, e veio aquela sensação terrível e incrível ao mesmo tempo. Ali a experiência (e os nove reais) valeram realmente à pena. 

Os dois doces são bons, mas acho que prefiro os nerds. Minha paixão por doces prevalece na frente, como sempre. E vocês, provariam?




Um comentário:

  1. "Porque a vida é feita de facadas." Por Lara Arar. hahaha, parabéns pelo blog, sou nova aqui e estou curtindo bastante o teu trabalho! parabéns mesmo ^^

    ResponderExcluir