No final de semana passado fui a uma feira de artesanato mundial que acontece só uma vez por ano aqui em Brasília, a Finar. Mas fazia alguns anos que eu não comparecia, por falta de tempo, ou por não ver nenhuma matéria que divulgasse a data. Gosto muito de quantas coisas incomuns você encontra lá, e contando com milhares de peças artesanais de diversos países, é impossível não comprar nada.
Nesta edição, uma das bancas estava vendendo vários doces de outros países, principalmente da China e do Japão. Claro que levei vários para poder experimentar e relatar em posts como são.
Eu não sou muito fã de marshmallow, mas a fofura extra da embalagem e o centro recheado de geleia de morango me fez querer prová-los. Se forem bons como a cara da ursinha da foto, eu me rendo.
O pacote contém 80g e custou R$10,00. Eu sei que é caro, mas é importado de Taiwan, não é em qualquer lugar que você acha.
Quando abri a embalagem, me deparei com uma agradável surpresa: Eles vem embalados, um a um! Não sei se é pra manter a textura ou algo assim, sei que fica realmente mais interessante.
Dei a primeira mordida no docinho, e o interior de morango estava exatamente como o da foto. A textura do marshmallow em si não me conquistou, mas como eu não aprecio mesmo o sabor dele, me preocupei em avaliar como ficaria a combinação entre o recheio e o exterior dele. E a geleia tem um toque meio azedo de início, que combina com o sabor intensamente açucarado do marshmallow, com uma combinação de texturas bem exótica.
Não diria que foi dinheiro desperdiçado, talvez até compraria de novo. Mas gostei mais do recheio de morango do que do doce mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário